sábado, 12 de fevereiro de 2011

O TEMPO

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Efésios 5:16

Ultimamente parece que não há mais tempo para nada, vivemos em meio uma correria, parecendo estar indo tão depressa, que ser quer nos damos conta muitas vezes. Ouve-se muito não dá tempo, não sopra, estou sem etc. A vida de muitos parece ter virado um caos no sentido de ser ter disponibilidade na agenda do dia a dia, o que dizer então o lazer da família e até mesmo pra Deus, não há um tempinho pra isso no momento.
O grande vilão muitas vezes é a falta de organização e disciplina nos seus afazeres diários, caso contrário não sobrará tempo pra nada. Pra alguns a falta de tempo é motivo pra dizer que não tem feito nada pra Deus; lembrando que o sentido de versículo “remindo o tempo” é aproveitar as oportunidades, então não importa onde estivermos podemos fazer algo pra Deus, o nosso próprio testemunho de vida é um bom começo.
A questão do tempo em nossa vida está muito ligado ao que tem sido prioridade em nossa vida, e o que fazemos com o tempo que temos fora do trabalho e a afazeres domésticos. Não desperdiçar o nosso tempo com coisas que não nos edifica, e saber aquilo que realmente é importante; não estou disciplinando meu tempo pra ficar mais com a família? Ou então fazer algo a mais pra Deus? A resposta pela falta de tempo é respondendo a seguinte pergunta onde tenho gastado meu tempo?
Não é deixar os afazeres mas sim com sabedoria aproveitar as oportunidades; exemplo trocar de assistir um filme ou diminuir o tempo em frente ao PC pra fazer coisas que nós dará um retorno inigualável.
Seguir o exemplo dito por Jesus Lucas 10:41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;


Oton G. Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário