sexta-feira, 6 de agosto de 2010

QUAL É O SEU FOCO ?

"Se nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos mais infelizes de todos os homens".
I Coríntios 15:19

O foco de muitos hoje em dia tem sido como obter sucesso, ou como, ser reconhecido. E a mídia tem sido uma grande motivação para muitos; pois prega um padrão de vida e de costumes. O problema não está em querer obter sucesso na vida, ou seja, ter sonhos e objetivos e sim na perda de identidade. Deus criou cada um de nós com uma identidade exclusiva, somos semelhantes um do outro, mas não igual.
Não devemos esquecer que o que Cristo tem pra nós é eterno, e o mais importante é que passemos a ver aquilo que Cristo tem para cada um de nós.

Direção e objetivo:
Cada um de nós ostenta algo, que almejamos, ou em conseguir ou que já conseguimos, por mais simples que seja isso produz em nós uma certa motivação, por aquilo ainda não alcançado a vontade de se obter, ou uma vez já alcançado, a satisfação de um desejo, ou até de um sonho realizado.
Mas jamais podemos nós esquecer que nossa vida não se limita apenas, à essa vida terrena, e que as decisões tomadas aqui refletirão por toda a eternidade. Em que direção estou seguindo? O que espero de minha vida futura? O caminho que sigo hoje me traz segura , quanto a isso ?
Muito se dizem ser uma pessoa que definem as sua metas e que planeja tudo o que vai fazer, mas somente no que se diz à respeito a vida terrena. Será que à vida após a morte não penso nela porque tenho medo ? A vida será uma demagogia, cada um age como pensa,ou à Bíblia nos orienta o nosso proceder, que não se limita apenas ao aqui, dessa vida terrena.
Tem incluído a vontade de Deus junto com seus objetivos? E já tenho vida eterna não necessito de mais nada da parte de Deus, é isso que estamos pensando? Não que vamos faze-la por merecer, pois Cristo já pagou o preço por sua (nossa) vida eterna, basta aceita-lo conforme João 5:24. Crer algo fácil de entender e difícil de se praticar, crer é uma afirmação de fé. Mas como tem sido essa fé, apenas para orar por uma cura, ou alguma situação que estou passando? Não que isso é errado, muito pelo contrário, mas muitas vezes temos nos esquecido que o principal objetivo de Cristo, ter pago o preço na cruz foi para perdoar os meus(nossos) pecados e dar a vida eterna. Cristo não quer nos abençoar somente aqui, e sim, na vida após a morte também, a vida eterna é um presente para um cristão autêntico.
Que em nenhum momento venhamos a nos esquecer que a vontade de Cristo em nossas vidas, seja a prioridade. Que andar hoje visando o nosso futuro com Cristo, que para não sermos achados entre os mais infelizes dos homens.


Oton G. Cesar.



                                                                                               

4 comentários:

  1. Parabéns Oton mais uma vez pela iniciativa, é de jovens como vc que precisamos, que Deus te abençoe e te ilumine a cada dia pra vc ter iniciativas como esta, Paz e Graça para vc querido...

    ResponderExcluir
  2. È muito bom ver um jovem como vc se desempenhando em mostras as pessoas que exite uma razão maior pra ter e viver uma vida com Deus. que Deus continue te usando cada dia mais e mais, que vc colha os frutos por cada semente que vc tem lançado, e que graça de Deus alcance a sua vida eternamente!!!

    ResponderExcluir
  3. otimo texto oton, edificante e verdadeiro! q Deus te de mais inspiração p escrever sobre Ele.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Oton adorei o Blog. é muito bom encontrar um lugar util na internet que possamos ler e refletir sobre as nossas vidas! E o melhor ver o quanto Deus age constantemente em nossa vida.! Que Deus te abençõe mais e mais.

    ResponderExcluir